Qual é O Melhor Hospedagem Gratuito Pra Um Blog/web site?


Blogueira Com Câncer Passa Mensagens De Otimismo Pelo Instagram


Simão e Bartolomeu é uma série de desenho animado brasileira desenvolvida pelo cartunista César Cavelagna. Para o canal infantil Televisão Rá-Tim-Bum, O programa também de imediato foi ao ar na Televisão Cultura e Zoomoo. Foi uma das primeiras produções originais do canal tendo começado ainda em 2005 como uma série de curtas metragens que na época se chamavam apenas "Simão" e duravam apenas um minuto. Ainda em 2008 foram lançados alguns livros e quadrinhos baseados nos personagens pela Editora Globo.


Na atualidade o criador da série está trabalhando com outro desenho Sidney, também mostrado pela Tv Rá-Tim-Bum. Simão é um cachorro que surgiu a começar por um desenho a todo o momento se comunicando com seu criador. Ele recebe um nome, uma casa, um conhecido Bartolomeu (um carrapato), todavia não consegue um dono passando a partir daí partir em pesquisa de um passando pelas mais estranhas aventuras perto de Bartolomeu. Simão (Luiz Laffey) - Um cachorro branco e bastante pensativo.


Desde que foi montado está sempre a pesquisa de um dono. Ele mora em uma caverna subterrânea cujo acesso é a porta de um pneu. Bartolomeu. É bastante folgado e ingênuo, a toda a hora se deixa a fazer ser enganado e muitas vezes tenta definir as coisas com falta de respeito e inexistência de consciência, o que acaba a todo o momento gerando mais problemas. Nos primeiros capítulos ele falava de um a outro lado dos pensamentos, todavia depois de um tempo passou a ser visto explicando com a boca. Ele é um cão de raça não estabelecida.


Bartolomeu - O melhor colega de Simão. Um carrapato com olhos enormes que está a todo o momento preso pela orelha dele o acompanhando. Ele surgiu após Simão requisitar pro criador um conhecido mesmo que a princípio não tenha se conformado com ele. Mesmo sendo considerado o protagonista juntamente de Simão ele atua mais como um coadjuvante não tendo muito destaque. Nos primeiros episódios ele se comportava feito um piá, dizendo pouco e considerando Simão como sendo sua "mamãe", porém com o tempo passou a tratar com mais regularidade.


Ele também tem uma força bruta sendo capaz de bater em pessoas maiores do que ele sozinho. Ele detesta ser comparado com uma pulga. Criador - É como Simão costuma chamar o sujeito que desenhou ele (César Cavelagna). Nunca é visto só aparecendo somente como um pincel desenhando as coisas.

  • 15-E, como não bastasse, ainda é gratuito
  • Capítulo 233
  • Edite suas fotos
  • vinte e quatro June, 2008 at 8:07 pm
  • Como acrescentar emojis na bio do Instagram
  • 16/10/2012 às 04:Trinta e nove

Ele aparecia bastante nos primeiros episódios, mas após o capítulo "O Tesouro Perdido" passou a ser um protagonista de suporte se comunicando de vez enquando com Simão geralmente o ajudando a definir alguma dúvida. Criancinha Cadeirante - É uma criancinha de nome desconhecido que foi amiga de Simão no episódio "Uma Viagem Especial".


Ela adora ler livros e fantasiar histórias. Ela juntamente com Simão criaram um universo imaginário no espaço do qual se depararam com um planeta alienígena com ausência d'água e no fim ensinaram os ETs a preservarem a água de seu planeta. Corinda - Uma bruxa de pele verde que mora num castelo nos arredores do bairro de Simão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *